O dia da Formatura

Lembro que quando resolvi cursar a faculdade de Design de Moda pensei que não fosse fazer muitos amigos na minha sala, pra falar bem a verdade eu odiava aquela turma, mesmo, de verdade. Era uma turma bagunceira, ninguém calava a boca, a maioria só queria saber de ir pro bar beber e pra mim, a maior caxias, enfrentar aquela sala era um sacrifício. Mas já no segundo ano, quando muitos desistiram e o processo de amadurecimento começou, encontrei em algumas pessoas mais que colegas, já sentia prazer em estar perto e em ir pra aula mesmo cansada depois de um dia inteiro de trabalho. No final dos quatro anos, com o TCC e a turma unida, fazer a formatura foi algo natural, sabíamos que seria o fechamento final desse ciclo, que precisávamos mesmo comemorar isso!

Já fiz um post falando um pouco sobre o fim da faculdade, mas não posso deixar de dizer que fazer a colação de grau foi bem emocionante. Enfrentar uma faculdade não é fácil, não mesmo, pra quem tem um pouco mais de grana e pode cursar uma pública, ou pais que bancam uma particular, talvez  não pareça tão complicado, mas em geral vejo muito sacrifício e dedicação de quem realmente quer concluir um curso superior. Trabalhar um dia inteirinho já é dose, imagina ainda ter que sentar em uma cadeira e ficar mais quatro horas ouvindo alguém falar? E ainda levar trabalho pra casa pra fazer “nas horas vagas” e finais de semana? Não foi fácil mesmo, e graças a Deus e ao apoio de pessoas amadas eu não desisti, graças as caronas da Cris, graças ao suporte que demos uma a outra nesses anos.

Por isso a formatura que tivemos no sábado foi bem comemorada! A colação foi realmente linda e o maior chororô, achei que ia ter que chamar o SAMU pra socorrer minha vó, haha… chorei pensando nos amigos que fiz e convivi diariamente durante quatro anos e agora vou ver só de vez em quando, chorei pensando que outra etapa da vida começa agora e chorei de alívio por ter feito parte da comissão de formatura, onde a Quézia e eu nos dedicamos o máximo para ser um evento memorável, e no fim ficou perfeito. Quando digo que nos dedicamos isso significa que vivi essa formatura por dois anos di-a-ri-a-men-te, foram mil e-mails e mil pepinos pra resolver, inventamos um tema pra festa (inspirada no circo), inventamos de ter um letreiro luminoso gigante, haha, inventamos de fazer tudo personalizado… enfim, foram brigas e risadas, tivemos até outdoor na cidade, haha, um exagero total, mas que surpreendeu todos e fez da festa inesquecível.

Como não podíamos tirar muitas fotos, o Gil acabou tirando só algumas enquanto eu esperava para tudo começar. O traje era quente e o nervosismo de ter que falar como oradora só piorou as coisas, haha, mas no fim deu tudo certo. Nas fotos: letreiro luminoso, eu e Gil, eu com a mãe e a Cris, ensaiando o texto, o cenário de longe e a Cris, eu e a Quézia (que dizemos ser a terceira irmã, hehe).

Depois da colação, oferecemos um almoço para a família, fizemos uma mesa de docinhos personalizados com plaquinhas e tags que desenvolvi e mandamos imprimir (os convites de almoço e baile fiz nesse tema também), e a parte mais legal foi nosso photo booth improvisado! Compramos aqueles óculos e máscaras em lojas de artigos para festa, tiramos as lentes e colamos em palitinhos, também compramos bigodinhos que foram colados em cartolina e chapéus! No dia anterior os meninos improvisaram o fundo com tecidos que tínhamos e foi só deixar a câmera no tripé, prontinho, divertido demais! Com certeza vou repetir a dose no casamento.

Falando em casamento, o almoço foi muito mais especial por um motivo: o Gil fez surpresa e me deu uma aliança de noivado, depois de tanto eu encher a paciência dele, haha. Não dá pra casar sem aliança né? Mas juro que nem estava pensando nisso com a correria pra tudo, no dia ele chegou e em um raro momento pediu a atenção de todos, fingiu que me daria um cachorrinho (sim, encho o saco dele com isso também) e me entregou um desses cachorrinhos que parecem de verdade dormindo na caminha, haha, quando abri a caixa estava lá minha aliança presa no laço da coleira. Só consegui dar risada pensando em tudo o que ele preparou, e quase morri de felicidade!

No Facebook tem o restante das fotos. A noite ainda tivemos o baile, mas estava proibida a entrada de câmeras profissionais e como não tenho uma mais portátil tiramos pouquíssimas fotos, então quando chegarem as oficiais eu posto também! :)

Foi super cansativo e no final do domingo só queria me jogar na cama, mas ao mesmo tempo queria poder voltar no tempo e viver esse dia todinho novamente! Agora que passou toda a correria até senti falta dos milhares de e-mails diários, haha, mas vou ter mais tempo para me dedicar ao April84 que tanto gosto, visitar blogs queridos, retomar projetos… enfim, fico feliz por ter esse dia na memória, e mais feliz ainda de começar a planejar a festa de casamento! ;)

20 comentários Comentário via blog

  1. Quézia

    Ai, ai!!! Foi emocionante né irmã!? hehehehe
    Não existem palavras para descrer a emoção que sentimos, a alegria, a felicidade pela realização desse sonhos que vivemos diariamente durante meses…planejamos cada detalhe né Jú!?
    E sabe, eu faria tudo de novo!!! Não da pra voltar esse dia não?! Foi tudo tão perfeito….quantas emoções….
    Só me arependo de não termos tirando mais fotos com as nossas cameras…por que com a Consoli eu tirei milhares…kakakaka

    Já falei isso pra você, e você pra mim, mais vou falar de novo, pra deixar registrado aqui no blog!!!
    Obrigada amiga!!! Amiga mesmo…de horas felizes, tristes…Amiga irmã para contar em todos os momentos!!! Eu amo você…nossa amizade vem de Deus, que sabe de todas as coisa!!!
    Amo você…quero te abraçar de novo quinta-feira aqui em casa….pode acreditar que vait er chororô de novo….heheheheh

    bju, e que se vamo hein!?

    Responder
  2. Que graça, Jú!
    Ficou tudo super lindo e imagino a sua cara com o pedido surpresa, né? Parabéns!

    Responder
  3. Parabéns Juli, por mais essa etapa da vida. A decoração ficou linda e tenho certeza de que você uma ótima oradora! =D
    Que pena que você não pode tirar muitas fotos da festa e mal posso esperar que as outras cheguem.
    Beijos

    Responder
  4. Parabéns, Juli! Sucesso e felicidade nessa nova etapa: noiva e formada!

    Beijos :*

    Responder
  5. Depois dessas fotos me dá até vontade de começar a pensa na formatura. Mesmo eu estando beeem longe disso.
    As fotos ficaram LINDAS!

    Responder
  6. Parabéns, Juli! Pelo noivado, pela formatura, pela força e persistência! E pela festa, que ficou um arraso! (:

    Responder
  7. Rafaela

    Que legal,parabéns!
    Adoro seu blg e seu estilo e esse vestido fofo com cinto azul qual é?Achei lindo!

    Responder
  8. Nossa Juli, vc poderia trabalhar com eventos. hahaha Pelo que vi ficou tudo muito caprichado, bem bonito. =)

    Muita felicidade na carreira e no casório. :D

    Um beijo!

    Responder
  9. Carla

    Amo visitar aqui, principalmente quando tenho um tempinho.. [vide fim de semana]
    amei seu cabelo! qual o nome dessa cor?
    não sei se teria coragem mas ficou lindo em vc!

    sou leitora do blog já faz um tempão e nunca comentei.. não tenho esse costume sabe.. e toma um bom tempo se for ver pela variedade de blog que leio..rs.. mas só pra vc saber que eu existo e que não sou só mais um número..uahsuahauh
    Devo ser uma daquelas admirados secretas..kk.. mas mesmo que eu não comente sempre acompanho os posts
    Parabéns pela formatura, e pelo futuro casamento :)
    Beijos

    Responder
  10. Que lindissimo momento na sua vida *-* todas as felicitações do mundo. Parabéns pelo sucesso pessoal e profissional, e amei teu blog. :) muito lindo

    Responder
  11. Parabéns, Juli! Fechar uma etapa com essa é sempre uma alegria!

    E alegria dupla, porque com pedido de noivado fica tudo ainda melhor! :) Um beijo.

    Responder
  12. Parabéns pela formatura!!! Flor, você se formou em moda?? Que máximo!! Já sabe no que quer trabalhar? Já está trabalhando? – Desculpa ser chata, é que eu sou estudante de moda e sempre que encontro alguém da área fico assim, hahaha.
    Conheci o seu blog agora e estou totalmente in love com ele!! É lindo demais, as fotos são perfeitas.. adorei tudo por aqui! <3
    Beijos, linda!! Parabéns mesmo! Eu acho que formaturas são muito mágicas, depois de tanto sacrifício é uma comemoração mais que merecida, né??
    Beijos!!!

    Responder
  13. Meus parabéns, Juli!
    Pela formatura, pelo noivado. Ah, pela festa também. Dá para perceber a organização e a perfeição que tudo ficou.
    Aaaaah, teu cabelo está tão, tão, tão lindo!
    Parabéns por tudo, Juli. Tu merece. Pelo teu esforço, pela persistência. Fico imensamente feliz pelas tuas conquistas. *-*
    Um beijo:*

    Responder
  14. Juli, sua linda, parabéns pela formatura e noivado!

    ficou tudo bem lindo, hein? <3

    Responder
  15. Parabéns, Juli!
    Boa sorte na nova etapa que começa :)
    As fotos ficaram realmente lindas.

    Responder
  16. :DD Parabéns pelo noivado e pela formatura!! Seu blog é lindo.

    beijos :**

    Responder
  17. Que liiinda sua formatura! Ai, parabéns pelo anel de noivado e o pedido super fofo *-* Ah, seu cabelo é lindo! ;*

    Responder
  18. Uau, primeiramente parabéns pela formatura :)
    Te desejo todo sucesso nesta nova etapa ?
    As fotos ficaram lindas e com certeza todo empenho valeu apena.
    Beijos mil :*

    Responder
  19. Você esta linda nessas fotos e parabéns pela formatura !!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *